A ex-vereadora e integrante do PCdoB, Marlúcia Paixão

A ex-vereadora e integrante do PCdoB, Marlúcia Paixão, assumiu na última semana, a presidência da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), tornando-se a primeira mulher a ocupar o cargo. Marlúcia, que é pedagoga e agente estadual de tributos, era vice-presidente da entidade e chegou à presidência após a licença de Charles Alcântara.

A nova presidenta da Fenafisco afirmou que a nova tarefa a enche de orgulho, especialmente pelo simbolismo que tem. “Numa categoria em que poucas mulheres sequer dirigem seus sindicatos, é motivo de muito orgulho que a sua primeira presidenta seja uma comunista”, disse Marlúcia.

Atuante na luta pela promoção da justiça tributária no País, a Fenafisco foi enaltecida por Marlúcia, que acredita que “a entidade vem se notabilizando pela luta pra taxação das grandes fortunas e por uma reforma tributária que cobre dos ricos e não penalize os pobres”.

Marlúcia Paixão também fez história ao ser eleita para a vice-presidência da Fenafisco, em 2019, também como a primeira mulher a ocupar o cargo. A nova presidenta da entidade também é diretora do SindSefaz (Sindicato dos Servidores da Fazenda da Bahia).

Fonte: PCdoB da Bahia