Ato de anúncio de incorporação do PPL ao PCdoB realizado em SP, 02 dezembro de 2018.

Na noite de terça-feira (28), o TSE reconheceu em decisão unânime a legitimidade e legalidade da incorporação do Partido Pátria Livre (PPL) ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Mais um capítulo histórico importante da luta dos comunistas pela existência plena, inclusive legal e institucionalmente, de sua corrente.

Por Mario Fonseca*

A incorporação do PPL não tem apenas o sentido de superar a draconiana cláusula de barreira, restabelecendo direitos inconstitucionalmente suprimidos (tempo de TV, acesso à distribuição do fundo partidário, etc) e o funcionamento pleno do PCdoB. É muito mais: Tem peso histórico porque se dá entre duas forças com origem comum em 1922. O PPL tem como matriz o Movimento Revolucionário 8 de Outubro (MR-8). Reforça sobremaneira ideológica, política e organicamente o PCdoB.

E vai mais fundo ainda: ajuda a luta do povo e da nação brasileira por emancipação, independência, liberdade, democracia e justiça social, rumo ao socialismo. Ou seja, é mais ossatura, musculatura e direção política consequente para as causas patriótica, democrática e social!

Viva a união entre o Partido Comunista do Brasil e o Partido Pátria Livre!

Viva o Socialismo!

Pátria Livre! Venceremos!

VENHA PARA O PCdoB!

Campo Grande-MS, 29 de maio de 2019