A deputada federal do PCdoB, Professora Marcivânia (AP) se manifestou, em suas redes sociais nesta quarta-feira (3) sobre os resultados apresentados pela vacina da Oxford-Astra Zeneca e a necessidade de o governo Bolsonaro viabilizar, com urgência, a vacinação para a população brasileira.

“O governo federal não pode seguir ignorando os fatos e ‘atuando’ da forma que faz atualmente, em total desleixo com o sofrimento do povo”, disse Marcivânia. Ela completou dizendo que que “nós, do parlamento federal, iremos fazer o nosso papel para que isso mude”.

A deputada destacou que “pesquisa aferindo os efeitos da vacina produzida pelo laboratório Oxford-AstraZeneca comprova que a primeira dose do imunizante não apenas evita o agravamento da Covid-19 como também reduz drasticamente a transmissão”.

A parlamentar apontou que “embora ainda não se possa generalizar os efeitos positivos dessa vacina paras as demais, o resultado promissor fazer crescer a pressão para que os governos acelerem a vacinação, de modo que a primeira dose alcance o maior número de pessoas possíveis imediatamente”.

De acordo com informações resultantes de análise dos testes clínicos, a redução da transmissão do vírus chega a 67% já com a primeira dose. No caso das infecções, a eficácia, ainda segundo o estudo, é de 76% já na primeira dose, chegando a 82% com a segunda.

Por Priscila Lobregatte