Eleito para seu primeiro mandato, o deputado federal do PCdoB-MA, Márcio Jerry é o parlamentar do Maranhão mais influente nas redes sociais, revelou o prestigiado ranking FSBinfluênciaCongresso. 
Aos 52 anos, Márcio Jerry obteve mais de 134 mil votos entre os eleitores maranhenses. No pleito de 2018, dezoito parlamentares foram eleitos pelo estado. O PCdoB elegeu dois, além de Jerry, Rubens Pereira Jr (se reelegeu) foi eleito, mas está licenciado, pois assumiu um cargo no governo do Maranhão.

No estudo, Márcio Jerry está em primeiro lugar no Maranhão entre os deputados federais, ocupando a posição de número 132 em todo o Congresso Nacional. Levando em conta toda a bancada maranhense no Congresso o senador Weverton Rocha (PDT) lidera o ranking no Maranhão e é o 115º entre os 589 parlamentares.

Pelo Twiter, @marciojerry comentou a bombástica série de reportagens publicada no último domingo (9), pelo portal The Intercept, revelando discussões internas e “atitudes altamente controversas, politizadas e legalmente duvidosas da força-tarefa” da Lava Jato, entre o procurador Deltan Dallagnol e o atual ministro da Justiça, Sergio Moro.

 

“Dallagnol e Sérgio Moro passam de ‘acusadores e julgadores implacáveis’ a suspeitos de terem utilizado ilegalmente os cargos com o objetivo de fazerem perseguição politica”, afirmou o deputado.

O parlamentar do Maranhão também prometeu tomar medidas na Câmara dos Deputados para cobrar a verdade. “As revelações gravíssimas do Intercept sobre Lava Jato exigem explicações urgentes de Moro e Dallagnol. Na Câmara, a bancada do PCdoB cobrará providências”. Logo em seguindo comentou na rede: