O presidente estadual do PCdoB Maranhão, Márcio Jerry

Em matéria divulgada no jornal a Folha de S.Paulo nesta sexta-feira (21), o presidente estadual do PCdoB Maranhão, o deputado federal licenciado Márcio Jerry, afirmou que acionará o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e também a Procuradoria Regional Eleitoral contra o presidente da República Jair Bolsonaro, por fazer propaganda eleitoral antecipada com dinheiro público e atacar adversários durante sua visita ao estado maranhense.

Em suas redes sociais, Márcio Jerry, que também é o atual secretário estadual de Cidades e Desenvolvimento, disse que “Bolsonaro demonstra ter verdadeira obsessão pelo governador Flávio Dino. Exala inveja e ódio por todos os poros sempre que a ele se refere em seu cercadinho ou nas vindas que fez ao Maranhão. Nada faz e tem raiva de Flávio Dino por este fazer tanto pelo Maranhão”

O secretário ressaltou ainda que “Jair Bolsonaro, voltou a desdenhar dos brasileiros em solo maranhense. Sem máscaras, repetindo mentiras e agredindo.”

Sem máscara, Jair Bolsonaro provoca aglomeração em Açailândia, no Maranhão

Foto: Isac Nóbrega/PR

Durante a visita, o presidente discursou no município de Açailândia e, segundo Márcio Jerry, fez comparações entre Flávio Dino, o presidente da Coreia do Norte, Kim Jong-un e Nicolás Maduro, presidente da Venezuela.

“Bolsonaro fez hoje [21/05], em Açailândia, nova propaganda eleitoral negativa antecipada. Usando dinheiro público para campanha eleitoral antecipada, o que é absolutamente ilegal. Farei em nome do PCdoB Maranhão representação contra ele à Procuradoria Regional Eleitoral”, frisou Márcio Jerry.

__