Márcio Jerry defende financiamento público eleitoral
Vice-líder do PCdoB na Câmara, o deputado federal Márcio Jerry, rebateu na noite desta terça-feira (17), o posicionamento de partidos como Novo e PSL, favoráveis à campanha eleitoral financiada por empresas privadas.
“Discursos demagógicos e oportunistas querem encobrir o verdadeiro objetivo de ficar contra o financiamento público: restringir a política apenas a quem tem dinheiro. E voltar o tão danoso financiamento privado”, disse.
Segundo o deputado, o financiamento público é essencial para aperfeiçoar a democracia.
“É necessário baratear as campanhas eleitorais, tornar o processo eleitoral cada vez mais democrático e capaz de assegurar a participação ampla dos cidadãos. E o debate precisa ser pautado em argumentos válidos. É uma mentira absurda afirmar que foi tirado recursos da saúde e educação para fundo eleitoral. Essas áreas, inclusive, receberam aumento”, completou Jerry.
Por meio das redes sociais, Jerry também destacou ser uma falácia que tenham sido retirados recursos da Saúde e da Educação para aumentar o fundo eleitoral.
Congresso aumentou recursos para saúde e educação no orçamento aprovado há pouco.
Mentira absurda a afirmação de que foi tirado recursos da saúde e educação para fundo eleitoral.— Márcio Jerry (@marciojerry) 18 de dezembro de 2019