Secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano do Maranhão, o deputado federal licenciado e atual presidente do PCdoB do Maranhão, Márcio Jerry, defendeu a postura de governadores diante da omissão do governo federal e do atual presidente do país, Jair Bolsonaro (sem partido).

Em entrevista ao jornalista Raimundo Borges, da TV Band, Jerry parabenizou representantes estaduais pelo manifesto nacional em defesa da democracia e da institucionalidade, lançado em meados de agosto, no qual fazem a defesa do Supremo Tribunal Federal (STF), alvo de uma série de ataques do Planalto.

“Bolsonaro, como todos sabemos, não trabalha. Ele é avesso ao trabalho, não tem agenda, é o presidente da perturbação, da confusão e todo dia ataca a democracia. Graças a Deus que há bom senso entre os governadores para combater a pandemia, para defender a vida do povo e para defender a democracia. Os governadores, uma vez mais, estão de parabéns pela atitude em defesa da Pátria, em defesa do Brasil, em defesa do nosso povo e é importante o alerta que eles dão para que o presidente, em algum momento, acorde desse sono profundo em que ele vive, só com demências antidemocráticas, o que é muito ruim para o país”, disse ao Band Entrevista, do último sábado (28).

Frente Ampla

Para derrotar o bolsonarismo e estancar a escalada autoritária do mandatário, Jerry também voltou a falar sobre a importância da formação de uma frente ampla, não apenas nacionalmente, mas também no estado.

“Em defesa do Brasil, da democracia, nós defendemos uma frente ampla, para o Brasil poder voltar a ter governo, que não tem atualmente. Aqui no Maranhão, para que o estado continue a ter um bom governo, defendemos também uma frente ampla por razões diferentes, mas com o mesmo conceito”, confirmou.

(PL)