O Bloco Umes Caras Pintadas saiu às ruas do Bixiga, no centro da cidade São Paulo, neste sábado (15), alegrando os foliões e denunciando os desmandos do governo Bolsonaro na Educação e na Cultura.
Com a marchinha “O carro da granja”, de autoria do morador do Bixiga Kaká Silva, que também é membro da comunidade Samba da Vela, o bloco da entidade estudantil levou os moradores do bairro e de diversas regiões da cidade para a folia. A festa dos estudantes foi comandada pela Companhia Paulista de Samba, que garantiu a tradição do carnaval das marchinhas no Bixiga.
A entidade destaca que “em um período em que a Cultura, Educação e nosso país estão sendo atacados pelo governo Bolsonaro, colocar um bloco de carnaval na rua é cada vez mais difícil. Nosso objetivo foi mostrar justamente o que o nosso país vive nesse momento obscurantista”.
Na marchinha, o que não faltou foi a critica ao governo, com destaque para os ministros da Educação, Abraham Weintraub, e da Família, Damares Alves: “Já saiu Queiroz e pó em avião // Ministro que não quer escola // Ministra que é contra o tesão”… diz trecho da música.
Veja:
O carro da granja
(KAKÁ SILVA)
Chegou o carro da granja
Da granja do seu Jair
Com ovos que a gente abre
E não sabe o que vai sair
Já saiu Alvim, já saiu Regina
Já saiu Queiroz e pó em avião
Ministro que não quer escola
Ministra que é contra o tesão
Mesmo assim a gente brinca
Caras Pintadas é alto astral
É contra o Biro Liro lá (lá lá lá lá)
Que a gente faz o nosso carnaval
Esse ovo é caro demais
30 ovos dez reais, nunca mais!