Mário Jerry e Rubens Jr

Aconteceu na manhã desta segunda (11), a solenidade de posse de quatro novos secretários de Estado do governo Flávio Dino. São eles: Márcio Jerry na pasta de Cidades e Desenvolvimento Urbano (SECID); Rodrigo Lago na pasta de Agricultura Familiar (SAF); Rubens Jr na pasta de Comunicação Social e Assuntos Políticos (SECAP) e Júlio Mendonça na pasta da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (AGERP) A solenidade aconteceu de forma híbrida (ao vivo e virtual) e contou ainda com a presença do Governador em exercício Carlos Brandão, do secretário-chefe da Casa Civil Marcelo Tavares.

Com destaque para a posse dos novos secretários Rubens Jr e Márcio Jerry, Carlos Brandão destacou o excelente trabalho exercido por ambos na Câmara Federal, onde a experiência trazida será de extrema importância para o andamento de novos desafios do Governo do Maranhão. “Não tenho dúvidas que todos são capazes e irão trabalhar com muita determinação e vigor nos novos desafios do ano de 2021”, pontuou.

Para Márcio, que já foi secretário de Comunicação Social e Assuntos Políticos (SECAP), o momento é de continuidade, para dar sequência ao trabalho iniciado no ano de 2016. “O mesmo entusiasmo, a mesma entrega que eu tinha em 2016 é a que eu tenho agora. A mesma inspiração, a mesma motivação, o mesmo desejo de ajudar o governo porque eu sei que é a forma de ajudar muito fortemente o nosso povo”, destacou Márcio.

O novo secretário de Comunicação Social e Assuntos Políticos (SECAP), Rubens Jr traz sua vasta experiência por onde passou, afirmando que assume o novo desafio com muita alegria. “Como tudo que faço na vida, me dedico ao máximo e esse é o compromisso que assumo. É com o espírito de muito trabalho e determinação que coloco o meu trabalho a disposição do povo do Maranhão para quem é voltado toda a nossa atenção”, frisou.

A solenidade de posse ocorrida nesta segunda deu início às mudanças que ocorrerão de forma administrativa no governo Flávio Dino nos próximos dias. A cerimônia de posse seguiu os protocolos sanitários de órgãos competentes como o distanciamento social, uso do álcool em gel e máscaras.

(BL)