Manuela vota e diz que Porto Alegre vai eleger sua primeira prefeita
A candidata do PCdoB à Prefeitura de Porto Alegre, Manuela d’Ávila, votou na manhã deste domingo (29), no Colégio Santa Inês, no bairro Petrópolis.
Aos jornalistas presentes, declarou: “Hoje encerramos uma campanha marcada pela violência política”. Ela disse, ainda, estar confiante na vitória e que Porto Alegre “vai se reencontrar com sua história e eleger sua primeira prefeita.”
Na noite de sábado (28), véspera do segundo turno, Manuela e sua campanha voltaram a ser vítimas de nova fake news, desta vez envolvendo falsa pesquisa Datafolha que indicaria vantagem de seu oponente, Sebastião Melo (MDB). A falsa pesquisa foi usada pela campanha do adversário e chegou a ser publicada no site da Band.
“O Datafolha não fez pesquisas eleitorais em Porto Alegre em 2020”, explicou o Alessandro Janoni, diretor de Pesquisas do instituto ao jornal Folha de S.Paulo.
A última pesquisa do segundo turno, feita pelo Ibope, mostra Manuela na frente com 51% dos votos válidos contra 49% de Melo.
Com informações do Correio do Povo e RBS TV
(PL)
Candidata Manuela d'Ávila votou na zona 113 e seção 57 no colégio Santa Inês no bairro Petrópolis- logo depois ela voltou a citar fake news, violência política na campanha, falou sobre otimismo na vitória e destacou que vai trabalhar pela verdade
Via #RádioGaúcha #Eleições2020 pic.twitter.com/AnuypUxFp0— PCdoB 🇧🇷 (@pcdob_oficial) November 29, 2020
Atualizada às 14h