Em comício realizado na noite desta terça-feira (28) no bairro de Santa Tereza em Belo Horizonte, em Minas Gerais, Manuela d’Ávila destacou, ao lado do porta voz da candidatura “Lula presidente”, Fernando Haddad, as conquistas que o governo Lula proporcionou aos mineiros, principalmente na área de educação.

Manuela disse que o povo mineiro têm a responsabilidade de colocar Dilma no Senado “e dizer que o povo de Minas como o do Brasil não reconhece o golpe e sabe muito bem o que representa o golpe na vida das mulheres e dos trabalhadores”.

“Esse povo que vai garantir a reeleição de Pimentel, dessa vez acompanhado por uma mulher de luta como a Jô Moraes. Olhem que lindeza de reeleger um homem público como Pimentel. Não é pouca coisa que Minas pode fazer pelo Brasil”, afirmou.

A dupla que fez muito pela Educação

Falando para um público entusiasmado, Manuela ressaltou as conquistas e os avanços que a chapa Lula-Haddad na área de educação quando governaram o Brasil.  “Sabemos que Haddad e Lula juntos construíram universidades federais, criaram o Proune que garantiu a milhares de filhos de trabalhadoras e trabalhadores acesso ao ensino técnico. As mineiras sabem que foi a dupla Lula-Haddad que construiu mais de 100 escolas técnicas no Brasil, 47 em Minas. Se essa dupla fez tanto pela educação, imaginem as possibilidades que se abrem para o país enfrentar a crise, ponderou Manuela.

A representante da chapa lembrou que as eleições anteriores tinham um período maior de campanha. “Estamos acostumados com uma eleição maior com 90 dias de campanha, mas agora a eleição está mais curta, faltam 40 dias. Muita atenção nos próximos dias”, disse.

“Toda a nossa indignação contra o golpe que tirou Dilma do governo, toda a nossa indignação com a prisão arbitrária do melhor presidente do Brasil que foi o Lula, toda a nossa indignação com a política machista, misógina, antinacional, deve virar militância nos próximos 40 dias”, disse Manuela, arrancando aplausos dos manifestantes sob o grito de Lula Livre.

Por fim, Manuela disse aos mineiros que eles devem enfrentar o desafio “de ser Lula, de serem Haddad, de serem Dilma, Pimentel, de serem Jô”. “Porque nós somos o sonho do Brasil justo, de Minas justa, com emprego, com saúde e educação pública. Boa luta! Viva a liberdade, Lula Livre, Pimentel governador, Dilma senadora, concluiu Manuela.

Mulheres de luta

Ativa na internet, Manuela comemorou a participação no ato e publicou uma foto com Dilma e Jô Moraes ressaltando a luta das mulheres com a seguinte mensagem: “Que lindo trilhar o caminho de tantas mulheres de luta e dessas duas em especial. Mulheres que enfrentaram a ditadura pra que vivêssemos em democracia e que enfrentam ao golpe para voltarmos a ver o Brasil Feliz.

Do Portal PCdoB