Manuela d’Ávila (PCdoB), candidata a vice na chapa encabeçada por Fernando Haddad (PT), cumpriu uma intensa agenda de campanha neste final de semana (13 e 14) no Rio Grande do Sul. Nas atividades, Manuela reforçou que a coligação PT-PCdoB tem o compromisso de debater e comparar projetos de Brasil.

O candidato Jair Bolsonaro (PSL) foge dos debates entre presidenciáveis do segundo turno. Na última quinta-feira (11), aconteceria o primeiro debate realizado pela Band, mas, Bolsonaro alegou que por recomendações médicas não poderia participar do encontro. Entretanto, o candidato participou no mesmo dia de um ato público de campanha.

Fernando Haddad e Manuela d’Ávila defendem a necessidade de debater as propostas de governo para o país. Em publicação no Twitter no sábado (13), Haddad afirmou: “Se alguém quer presidir o país, tem que apresentar um projeto para o país”.

A imagem pode conter: 18 pessoas, pessoas sorrindo, multidãoDurante a última atividade no fim de semana, em Cruz Alta-RS, Manuela ressaltou que coube a ela e Haddad representar os sonhos de muitos brasileiros.

“Nós temos o sonho de um Brasil desenvolvido. Para nós, desenvolvimento é trabalho valorizado. Temos o sonho da agricultura familiar com alimentos saudáveis para os nossos filhos. Temos um sonho do sistema público de saúde, que consiga dar conta das necessidades da nossa população”, explicou a candidata a vice.

Para Manuela, a maior polarização do segundo turno é entre aqueles que defendem a democracia e a liberdade, contra quem defende a ditadura, a tortura e o fim das liberdades democráticas.

“O nosso adversário tem um projeto de país: a destruição do Brasil e do povo brasileiro. O projeto deles é a entrega de todas as nossas riquezas. O projeto deles é do fim do décimo terceiro e das férias. O projeto deles é daqueles que acham graça quando há um ato de violência com um dos nossos. Como se não fossem eles, o fogo que esquenta a panela para a violência e a intolerância do nosso país. Mas, eles não podem falar sobre isso, porque se eles falarem quais são os planos deles para o Brasil e os brasileiros, o nosso povo jamais o escolherá”.

“O nosso povo há quatro eleições escolhe um projeto de desenvolvimento com o trabalho valorizado, com Minha Casa, Minha Vida, com direitos sociais. É por isso que eles só fazem uma coisa nessa eleição, mentir. Eles mentem o tempo inteiro. Eles mentem que são família, e defendem a destruição das famílias dos outros. Eles mentem que são cristãos e passam o dia destilando ódio e mentiras nas redes sociais”, disse Manuela d’Ávila.