Manuela d’Ávila (PCdoB), candidata à vice na chapa encabeçada por Fernando Haddad (PT), concedeu entrevista à Caetano Veloso, colunista da Mídia Ninja, na última sexta-feira (12). Na entrevista, Manuela alertou sobre as notícias falsas que estão sendo divulgadas pela campanha de Jair Bolsonaro (PSL) com o intuito de difamar os candidatos da coligação O Povo Feliz de Novo.

A candidata alarmou que a campanha de Bolsonaro inventa mentiras com as “duas coisas mais caras para as pessoas: as crianças e a religião”. “Eles começaram uma onda de mentiras que colocaram as pessoas num lugar ‘estão mexendo no meu sagrado’, e as pessoas reagem a isso, só que as pessoas reagem a mentiras”, explicou Manuela.

Para Manuela, eles estão mexendo muito no profundo das pessoas e por isso é tão perigoso. “Eles criam um ambiente de ódio, de mentira, com intolerância e não debatem nada”.

No domingo (14), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que 40 links difamando Manuela d’Ávila fossem retirados do Facebook imediatamente.

“Voto em Haddad porque acredito que devemos ter liberdade”

“Voto em Haddad porque acredito que devemos ter liberdade de expor as discussões e o candidato que se opõe a ele, ameaça esse tipo de liberdade”, alertou, falando de Bolsonaro.

Assista na íntegra: