A jornalista e ex-deputada do PCdoB, Manuela d’Ávila comentou, nesta terça-feira (31), por meio de suas redes sociais, sobre o papel que desempenhará nas eleições do próximo ano. Manuela afirmou que ainda não decidiu, mas disse ter uma certeza: “seguirei na luta para derrotar Bolsonaro e o bolsonarismo e ajudar a reconstruir nosso país e os direitos de nosso povo. Disputando ou não as eleições”.

Ao tratar sobre o pleito do próximo ano, Manuela colocou: “Cada vez que abro a caixinha de perguntas nas redes, me questionam sobre meu futuro na política e eu respondo que não decidi nada sobre minha eventual participação no processo eleitoral de 2022. Sei que vocês sabem que sou uma mulher da luta política cotidiana, independente das eleições. Assim é desde os meus 17 anos e assim será”.

Manuela declarou ainda que dos seus 40 anos de idade, 23 são de “militância organizada, coletiva, na rua, na luta”. A jornalista já disputou oito eleições desde 2004, sempre pelo PCdoB, quando foi eleita pela primeira vez como vereadora de Porto Alegre, sendo, então, a mais jovem a ocupar a cadeira no legislativo municipal da capital gaúcha.

Nessa trajetória, disse, “tive vitórias, derrotas, mandatos parlamentares e nos últimos seis anos vivo sob uma violência sem trégua, ainda crescente e dirigida a mim e a toda a minha família”.

Por fim, salientou: “Ainda não decidi, mas tenho uma certeza: seguirei na luta para derrotar Bolsonaro e o bolsonarismo e ajudar a reconstruir nosso país e os direitos de nosso povo. Disputando ou não as eleições. Eu me lembro que lá em 2018, vocês diziam: ninguém solta a mão de ninguém. Eu não soltei. E não vou soltar”.

 

Por Priscila Lobregatte