Manuela segue na liderança, 14% à frente dos segundos colocados

Nova pesquisa, realizada pelo Instituto RealTime Big Data/CNN Brasil, confirma o favoritismo de Manuela d’Ávila, do PCdoB, na disputa à Prefeitura de Porto Alegre. Divulgado nessa segunda-feira (2), o levantamento mostra Manuela com 27% das intenções de voto.

Com relação à pesquisa feita anteriormente pelo mesmo instituto, entre 14 e 17/10, Manuela cresceu três pontos.

Em segundo lugar, encontram-se tecnicamente empatados o atual prefeito, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), com 13%; o ex-prefeito José Fortunati (PTB), com 12%, e o ex-vice-prefeito, Sebastião Melo (MDB), também com 12%.

Fernanda Melchionna (PSol), vem na sequência com 4%. Juliana Brizola (PDT), Gustavo Paim (PP) e Valter Nagelstein (PSD), aparecem com 3% cada. Os candidatos Montserrat Martins (PV), Luiz Delvair e João Derly (Republicanos) ficaram com 1% cada um, enquanto Rodrigo Maroni (PROS) e Julio Flores (PSTU) não pontuaram.

Segundo a pesquisa, 10% dos eleitores disseram que votarão nulo ou branco e outros 10% não souberam responder. Este percentual é 9% menor ao registrado no levantamento anterior, quando 19% dos entrevistados disseram não saber em quem votar.

O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número de identificação RS05153/2020. Ao todo, 1.050 pessoas foram entrevistadas, por telefone, entre os dias 29 e 31 de outubro.

Por Priscila Lobregatte
Com informações da CNN Brasil