Direto da terra dos Inconfidentes, Minas Gerais, a pré-candidata do PCdoB à Presidência da República, Manuela D’Ávila gravou um vídeo para marcar a data da morte de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.

Ao postar a mensagem em suas redes sociais, Manuela comentou sobre a “hipocrisia” do ilegítimo presidente Michel Temer que se comparou com o heroi da Inconfidência. “Logo ele que está transformando o Brasil em uma nova colônia. Cara de pau é pouco, não?”, questionou a pré-candidata.

“Se Temer quer ser personagem da Inconfidência que se assuma: ele é, na verdade, um novo Silvério dos Reis”, afirmou Manuela falando do traidor, “que mesmo sendo brasileiro, preferiu ficar ao lado dos inimigos do Brasil” e entregou Tirantes, “o lutador pela independência e soberania do Brasil”.
 
A pré-candidata criticou a elite brasileira que comanda a economia para que ela não esteja a serviço do nosso povo, vendem nossas riquezas, entrega o nosso patrimônio em troca de migalhas”. 
 
Segundo Manuela, lembrar de Tiradentes, é recordar que sua luta deve continuar, “por uma nova independência do Brasil e por um novo projeto de desenvolvimento para o país que garanta justiça social e direitos para o nosso povo. 
Confira a publicação abaixo: