Manuela d’Ávila (PCdoB), candidata à vice na chapa encabeçada por Fernando Haddad (PT), alertou que nesta reta final de campanha a turma do Bolsonaro está divulgando notícias falsas com o intuito de difamar os candidatos da chapa PT-PCdoB. “Eles partiram para a baixaria porque sabem que vamos vencer as eleições”, afirmou Manuela, em vídeo publicado nas suas redes sociais nesta quarta-feira (3).

Na visão de Manuela, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) é despreparado e não tem condições de tirar o Brasil da crise. “Alguém que não conseguiu aprovar um projeto no Congresso porque sequer sabe se relacionar com os deputados e deputadas sem falar baixaria, sem agredir, sem tentar ofender ou falar palavrão, como é que vai tirar o Brasil da crise e gerar empregos? Como é que alguém que não tem a menor ideia do que fazer com o Brasil vai fazer com que 14 milhões de brasileiros voltem a trabalhar?”, questionou a candidata.

Manuela lembrou que durante os governos Lula e Dilma foram garantidos a construção de direitos ao povo brasileiro, e agora a extrema direita pretende acabar com essas conquistas.

“De um lado Temer, apoiado por Bolsonaro, tirou os direitos dos trabalhadores aprovando a reforma Trabalhista, a PEC do Teto dos Gastos, que impede investimentos públicos em creches, segurança e educação por 20 anos. Eles querem tirar mais direitos, por isso são contra o 13º salário e as férias”.

“No nosso Brasil cabe todo mundo. Mulher, homem, negro, negra. Todos com direitos assegurados no mundo do trabalho e é sobre isso que temos que falar com as pessoas. Enquanto eles disseminam as mentiras e o ódio nas redes, nós precisamos falar sobre o Brasil que já construímos e vamos voltar a construir. Nesse Brasil, tem emprego com direitos para todo mundo, tem 13º salário”.

“Eu sempre digo que temos que nos inspirar em alguém que é nossa referência na política, que é o ex-presidente Lula. Ninguém de nós jamais viu o presidente Lula reagir com desânimo nas adversidades da vida. Nós não seremos esses. Nós seremos a turma da alegria. Nós somos a turma do desenvolvimento, do emprego valorizado, nós somos da turma que respeita as nossas crianças”.