A pré-candidata à Presidência da República pelo PCdoB, deputada estadual Manuela D’Ávila (RS), criticou os ataques que tem sofrido na internet com a manipulação das suas falas, a chamada “Fake News” (notícia falsa). Para Manuela, é preciso construir um debate político sem notícias mentirosas e sem a distribuição de fake news.

Manuela listou alguns exemplos que aconteceu com ela recentemente. Questionada por uma internauta se Manuela faria uma aliança com o PMDB, ela explica que aconteceu uma distorção da sua fala. “Claro que é mentira. Como que alguém que combate o governo Sartori e denuncia o governo Temer todos os dias, vai fazer aliança com o PMDB? Aconteceu uma distorção. Citei e elogiei o Roberto Requião, um senador do Paraná, que é um dos maiores desenvolvimentistas deste país e transformaram em uma defesa do PMDB!”.

Outro exemplo utilizado, foi de que a deputada teria viajado para os Estados Unidos para comprar o enxoval da sua filha Laura. “Esse é o caso mais clássico do fake news, começou com uma mentira de que eu fui fazer enxoval nos Estados Unidos, e eu nem sequer fiz enxoval. Respeito quem faz, mas não é muito a minha praia sabe? Aquela coisa de tudo combinando e bonitinho”. Manuela lembra que isso se tornou uma verdade diante de milhares de internautas que são ingênuos e engajados nas redes milionárias de mentiras de um setor organizado da direita brasileira.

Assista na íntegra:

Da redação