Em viagem pelo Brasil como pré-candidata do PCdoB à Presidência da República, Manuela D’Ávila desembarca na próxima segunda-feira (2) em Cuiabá, para participar de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Mato Grosso que irá debater a lei de políticas públicas de combate ao feminicídio (casos de mulheres mortas em crimes de ódio motivados pela condição de gênero).

Defensora dos direitos das mulheres, Manuela D’Ávila é conhecida por combater a violência contra a mulher e defender a participação da mulher no mercado de trabalho e na política.

Também foram convidadas para o debate a juíza da 10ª Vara Criminal de Cuiabá, Ana Cristina Silva Mendes; a presidente da Comissão de Direito da Mulher – OAB/MT, Gisela Alves Cardoso; a promotora Lindinalva Rodrigues; a defensora Pública, Rosana Leite Antunes de Barros e os juízes da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Cuiabá, Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa e Jamilson Haddad Campos.

Mato Grosso é o estado com a maior taxa de feminicídio do Brasil, com uma taxa de 4,6 a cada 100 mil mulheres, de acordo com um levantamento realizado pelo G1 – portal de notícias da Globo – considerando os dados oficiais dos estados relativos a 2017.

No Brasil, o número de mulheres assassinadas aumentou em 6,5% de 2016 para 2017. Dados alarmantes que expõem uma preocupante escalada na violência contra as mulheres.

O evento começa às 9 horas da manhã, no Teatro Zulmira Canavarro da Assembleia Legislativa.

#ManupeloBrasil

Para continuar viajando pelo Brasil levando as ideias do PCdoB e debatendo sobre as saídas para crise, a pré-candidata lançou uma vaquinha online, onde as pessoas podem colaborar com a quantia que desejar, a partir de R$ 10,00, de forma simples, rápida, segura e transparente.