A situação política do país após a prisão do ex-presidente Lula e a defesa da democracia foi o tema central do debate em que a  pré-candidata do PCdoB, Manuela D’ávila participou neste domingo (9) ao lado de ex-ministro da Defesa e de Relações Exteriores do Brasil, Celso Amorim (PT), do jornalista e escritor Fernando Morais e o dirigente nacional do MST, João Paulo Rodrigues nos estúdios da Brasil de Fato.

Em sua fala, Manuela comentou o episódio marcante que foi a imagem que ocorreu com Lula sendo carregados pelo povo. A história com essa riqueza que o Lula tem. Ela elogiou o fotógrafo que conseguiu registrar uma imagem muito bonita de luta do ex-presidente Lula, Francisco Proner e todo histórico de imagens que deve ter o fotógrafo particular do ex-presidente, Rircardo Stucker.

A presidenciável comentou ainda sobre a responsabilidade do ex-presidente para evitar a violência, pois a multidão faria qualquer coisa para apoiar o ex-presidente. Manuela falou ainda do “carinho que ele [Lula] tem com todos e fala o nome de cada um”.

Ela tratou ainda da resistência do ex-presidente. Ele entende que está sendo injustiçado, e qual atitude deve ter senão resistir?”, questiona Manuela. “Os algozes terão que explicar para a história”.

O debate foi transmitido ao vivo pela Rádio Brasil de Fato.

Assista a íntegra abaixo:

de