Manuela: Para derrotar a mentira e o ódio, precisamos de todos na luta
A vice-presidenta nacional do PCdoB, Manuela d’Ávila falou, pelas redes sociais nesta segunda-feira (25), sobre a importância de cada cidadão e cidadã tirar o título eleitoral até o dia 4 de maio, especialmente os jovens que poderão votar pela primeira vez.
“Para derrotar a mentira e o ódio, precisamos de todos na luta! Se liguem que o prazo para regularizar, transferir e tirar o título de eleitor vai até o dia 4 de maio e cada voto importa! Veremos eles caírem um por um!”, declarou Manuela.
Conforme estabelecido pelo calendário eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o prazo para emitir, transferir ou regularizar o título de eleitor vai até o próximo dia 4 de maio. Essa também é a data limite para que pessoas transexuais ou travestis solicitem o uso do nome social no documento. Para poder votar nestas eleições, os jovens devem completar 16 anos até o dia do primeiro turno, 2 de outubro.
Esses serviços podem ser feitos facilmente via internet. O primeiro título de eleitor pode ser emitido na página Autoatendimento do Eleitor, por meio da opção “Tire seu título”. Como prova de identidade, serão solicitados: uma selfie segurando um documento oficial com foto; imagens de frente e verso do mesmo documento; e um comprovante de residência (conta de água, luz, celular ou carnê de IPTU, por exemplo).
Para saber mais sobre o título, clique aqui.
Por Priscila Lobregatte
Com informações do TSE