Logo após o resultado da eleição presidencial divulgado na noite deste domingo (28), Manuela d’Ávila (PCdoB), candidata à vice-presidenta, mandou mensagem de áudio pelo WhatsApp, compartilhada pelos milhares de simpatizantes da campanha, onde agradece os 47 milhões de votos “em defesa da democracia e das liberdades”.

Manuela ressaltou que há um ano teve a oportunidade de percorrer o Brasil inteiro conversando com a população sobre saídas para a atual crise, primeiro como candidata do PCdoB à Presidência da República e depois como candidata a vice de Fernando Haddad (PT). “Sempre soubemos que a unidade era muito importante para a vitória, por isso estivemos juntos todo esse tempo tentando conversando com o nosso povo e ouvir as nossas pessoas”, frisou.

Para a comunista, a derrota nas urnas deve se transformar em resistência. “Contar com o povo que se reencontrou e que caminhou de mãos dadas nos últimos dias com o brilho nos olhos. É o povo que resistirá democraticamente”.

A camiseta com a frase “lute como uma garota” marcou a campanha de Manuela d’Ávila. No áudio, ela conta que pensou em usar essa blusa neste domingo, mas no momento, a frase que mais expressava seu sentimento era “nós não temos nada a temer, senão o correr da luta”. “Nós nunca corremos da luta, seguiremos de mãos dadas”, acrescentou.