Em São Paulo, Manuela D’Ávila, pré-candidata do PCdoB à Presidência da República participou na tarde desta sexta-feira (2), do debate sobre a neutralidade da rede no Brasil com o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), que foi representando o ex-presidente Lula, que não pode comparecer ao evento do Campus Party.

A pré-candidata defendeu a neutralidade da rede no país – que todo conteúdo produzido na internet chegue com a mesma prioridade à todos os internautas – e propôs buscar um pacto durante o processo eleitoral com todos os pré-candidatos à Presidência, para fazer com que as pessoas compreendam a dimensão da importância da neutralidade para a comunicação e o desenvolvimento do país.

“A neutralidade da rede atenta contra a possibilidade de novos negócios e a livre concorrência na internet, que também tem relação direta com o desenvolvimento do Brasil, o futuro no desenvolvimento veloz da tecnologia”.

Na opinião de Manuela, a Campus Party é um dos maiores encontros no Brasil, onde compreendem o significado da neutralidade e a ideia que a internet constrói a liberdade de comunicação. “O fim da neutralidade acaba com a possibilidade de todos se comunicarem da mesma maneira na rede. O Brasil foi o protagonista com a construção do Marco Civil (…) Se existe uma área que o Brasil não tem porque copiar modelo dos outros países, é a nossa legislação com relação a liberdade, privacidade e neutralidade da internet”.

Assista na íntegra: