Os ministros do STF decidiram no início da noite desta quinta-feira (22) adiar para o próximo dia 4 de abril a conclusão do julgamento do habeas corpus preventivo solicitado pela defesa de Lula.

Com a decisão, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), de segunda instância, não poderá decretar a prisão do ex-presidente, como possivelmente fariam, na próxima segunda-feira (26), quando será julgado novo recurso da defesa contra a condenação.4 de abril é a próxima data que ocorrerá sessão no plenário do STF, já que na semana que vem não haverá julgamentos em razão do feriado da Semana Santa.

“É emblemático que tenhamos a semana santa para reflexão. que a data, e seu significado verdadeiro e profundo, sirva para que o STF reencontre a sua missão histórica”, declarou a pré-candidata comunista.

Manuela pediu atenção para o andamento do caso. “Assim como ontem, nos próximos dias a atenção das pessoas que têm compromisso com a democracia deve estar voltada ao Supremo Tribunal Federal.

“É um dos momentos históricos da vida dessa instituição e de nosso país”, considerou a pré-candidata. “O posicionamento de alguns ministros permite que a gente tenha a esperança da recuperação daquele órgão como guardião das garantias individuais”, afirmou Manuela na postagem.