A pré-candidata a prefeita de Porto Alegre, Manuela d’Ávila (PCdoB-RS), líder do Movimento Comuns, informou na tarde desta quinta-feira (12) a decisão de que a reunião presencial que seria realizada no próximo dia 16 de março pelo movimento será feita de modo totalmente virtual para evitar contágios pelo coronavírus.

A previsão inicial era de reuniões nas capitais e que Manuela se uniria aos grupos direito de Porto Alegre. O tema é o debate sobre a construção de cidades mais humanas, boas de viver. Contudo, diante do anúncio de pandemia pela Organização Mundial da Saúde e do aumento de casos da doença no Brasil, os organizadores resolveram seguir as instruções das autoridades.

“Em momentos de crise precisamos ouvir quem dedica a vida a certos assuntos. E nosso país tem uma rede de mulheres e homens que se dedicam a saúde pública e ao estudo dessas doenças. Eles nos dizem que é preciso atenção, cuidado, e que não é necessário entrar em pânico com o coronavírus. Mas sim tomar cuidados, lavar as mãos e evitar aglomeração de pessoas”, explicou a pré-candidata.

Manuela destacou ainda que a crise alerta para a necessidade de investimento público em Saúde, e por isso reafirmou a urgência de revogar a Emenda Constitucional 95, que determinou o teto de gastos, para garantir investimento e, consequentemente, atendimento na escala necessária.

“Saúde Pública é o caminho para enfrentar epidemias”, reforçou.

Ainda de acordo com Manuela, os integrantes da plataforma do Movimento Comuns vão receber todas as instruções para participar do encontro de modo virtual.

Saiba mais sobre o Movimento Comuns acessando a plataforma na internet.