Em um grande ato em Florianópolis-SC na noite desta terça-feira (18), Manuela d’Ávila (PCdoB), candidata a vice na chapa encabeçada por Fernando Haddad (PT), afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou o seu melhor ministro, Haddad, como seu substituto na corrida presidencial. “Lula escolheu aquele que fez a nossa juventude sonhar um espaço que era de pouquíssimos: as universidades”, pontuou Manuela.

Como ministro da Educação, Haddad deixou grandes feitos: a ampliação das universidades, o desenvolvimento do ProUni, implementação do Enem e posteriormente do Sisu. “Haddad foi o ministro de Lula que fez com que a juventude fosse protagonista da sua história”, frisou Manuela.

Há três semanas das eleições, Manuela pediu que a militância se dedique para cumprir o pedido do ex-presidente Lula. “As nossas ideias não são aprisionadas, as nossas ideias são um sonho de um Brasil justo e desenvolvido, de um Brasil que apoie as suas mulheres de forma generosa que sabem que somos imprescindíveis para o desenvolvimento dessa nação”.

Segundo Manuela, “os próximos dias podem promover esse encontro, do Brasil com o seu povo”.

Assista o ato em Florianópolis: