A pré-candidata do PCdoB à Presidência da República, Manuela d’Ávila recebeu apoio e solidariedade do Partido dos Trabalhadores (PT) que em nota observou que ela foi alvo de ataques machistas e misóginos pela bancada de entrevistadores do programa da TV Cultura.

Em nota, o PT ressaltou que o que era para ser uma sabatina com a pré-candidata do PCdoB, foi um “festival de horrores”, de “causar repulsa em qualquer brasileira e brasileiro que esperava assistir a uma entrevista que discutisse os rumos do país”.

O PT afirmou que mesmo com os entrevistadores interrompendo Manuela d’Ávila diversas vezes, “ela foi gigante, e conseguiu apresentar suas ideias sobre o Brasil, defender o ex-presidente Lula da injusta perseguição e se apresentar aos espectadores”.

Leia a nota na íntegra:

A deputada estadual Manuela d’Ávila (PCdoB-RS) foi ao programa Roda Viva, na TV Cultura, na noite desta segunda-feira (25) para ser entrevistada como pré-candidata de seu partido à presidência. A expectativa de importante parcela da audiência era de que uma bancada de jornalistas a confrontasse em relação as suas ideias e propostas para o Brasil.

Mas o que se viu foi um festival de horrores. A pré-candidata do PCdoB foi atacada de forma virulenta durante todo debate. Um desfile de machismo e misoginia da pior espécie, de causar repulsa em qualquer brasileira e brasileiro que esperava assistir a uma entrevista que discutisse os rumos do País.

Mesmo com tudo isso, Manuela d’Ávila foi certeira. Conseguiu, a despeito das dezenas de interrupções e do péssimo jornalismo, apresentar suas ideias sobre o Brasil, defender o ex-presidente Lula da injusta perseguição e se apresentar aos espectadores. Foi gigante.

O PSDB, que administra o Estado de São Paulo há mais de 20 anos e é responsável pela gestão da TV Cultura, é o grande responsável por transformar o programa, respeitado em outros tempos como espaço de debate democrático, em um “puxadinho” dos tucanos e do reacionarismo mais retrógrado que existe na sociedade Brasileira.

Partido dos Trabalhadores