No vídeo, a pré-candidata anuncia que está indo participar do último ato da Caravana Lula pelo Sul do país, nesta noite em Curitiba-PR que se transformou, segundo ela, em um encontro de combate ao fascismo e ódio, e em defesa de eleições livres. Para ela, o ato deve ser converter numa grande manifestação em defesa da democracia.

O pré-candidato do Psol à Presidência da República, Guilherme Boulos e o senador Roberto Requião (PMDB) também confirmaram participação no ato. “Acho que este é momento em que todos que acreditam na democracia estejam lá”, destaca.

Manuela lembrou também que um ministro de Michel Temer admitiu que pode ser que não ocorram eleições no Brasil e esse fato é preocupante. “Nós exigimos eleições livres e somos muito maior que o ódio que esses fascistas”.

“Eles estão tentando nos tirar o direito de escolher o rumo de nosso país…o povo brasileiro precisa ocupar o poder!”. Nós acreditamos nas eleições e que o povo ocupe o poder”, diz.

“Quem legitima o uso da violência é contra a democracia!” Nós vamos vencer o ódio e o fascismo!”

Confira na íntegra a fala da pré-candidata do PCdoB: