Na noite da última quinta-feira (27), o Largo Glênio Peres em Porto Alegre foi palco de um grande ato em defesa da liberdade do Brasil. Manuela d’Ávila (PCdoB), candidata a vice na chapa encabeçada por Fernando Haddad (PT), destacou que no dia 7 de outubro o povo brasileiro tem a oportunidade de eleger um professor à Presidência da República.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão, céu e atividades ao ar livre

“O que pode ser mais emblemático em um momento do Brasil em que tem gente que defende o ódio como instrumento da política, colocar um professor na Presidência?”, questionou Manuela, sob os aplausos da multidão.

“O que pode existir de mais simbólico do que dizer: tira a sua arma do meu caminho que eu quero passar com a educação, esperança, trabalho, renda e dignidade para os homens e as mulheres, brancos ou negros, LGBT ou não, porque no nosso Brasil cabe todo mundo
“, afirmou Manuela.

A candidata lembrou que como ministro da Educação, Haddad deixou grandes feitos: a ampliação das universidades, o desenvolvimento do ProUni, implementação do Enem e posteriormente do Sisu.

Ao lado de Haddad, Manuela reforçou que o candidato e o ex-presidente Lula construíram juntos um plano de governo que garante a retomada do crescimento da economia.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo

“Temos uma missão que é conversar com as pessoas que discordam da gente e dizer: você se lembra do que já fizemos. Nós não somos gente sem rosto e sem história. Nós não chegamos na última hora. Nós somos aqueles que defendem um Brasil justo, feliz e com dignidade para todas as mulheres e homens. Vocês são a nossa voz”, afirmou Manuela d’Ávila.

Assista ao vídeo: