A pré-candidata à Presidência da República pelo PCdoB, deputada estadual Manuela D’Ávila (RS), participou da 20ª Reunião da Direção Executiva da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) nesta sexta-feira (15), em São Paulo.

Manuela destacou que é preciso debater o impacto da crise e dos retrocessos impostos pelo governo golpista na vida dos trabalhadores brasileiros e pediu apoio a CTB para construir conjuntamente o projeto nacional de desenvolvimento para o país. “É preciso unir o povo brasileiro, os trabalhadores (as), as mulheres, para falar sobre o futuro”, ressaltou a deputada.

Na ocasião, Manuela destacou que os trabalhadores brasileiros sofrem com as ações do governo  Temer, como a reforma Trabalhista e a Emenda Constitucional 95, conhecida como “Teto dos Gastos”, que congela investimentos públicos por 20 anos, em áreas como a saúde e a educação. “Tenho a convicção de que é ainda mais cruel com as mulheres”, lamentou a deputada.

“Acho que podemos juntos, a Fundação Maurício Grabois e a CTB pensarmos em um ou dois espaços para que os outros pré-candidatos sejam chamados para que possamos debater sobre o projeto nacional de desenvolvimento, o papel da retomada da indústria nacional para gerar empregos de qualidade, sobre quais medidas precisamos reverter.”

Abaixo, o presidente da CTB, Adilson Araújo e direção executiva da entidade sindical com a pré-candidata. O encontro teve transmissão ao vivo pelas redes sociais. Assista:

Mais informações sobre o encontro no Portal Vermelho:

Manuela: Unir trabalhadores e trabalhadores por um projeto para o país

Da redação