O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) participa através da pré-candidata do PCdoB à Presidência da República, Manuela D’Ávila e do líder do Partido na Câmara, deputado federal (SP) Orlando Silva, do debate “Perspectivas para o desenvolvimento, universidade e novas tecnologias”, na próxima sexta-feira (27), na USP, em São Paulo.

Diante do cenário de instabilidade no Brasil, surge a urgência de debater um projeto de desenvolvimento nacional que tenha como principais objetivos a retomada do crescimento, a geração de empregos e a reconstrução da produtiva brasileira. Neste sentido é que as entidades estudantis estão realizando atividades que discutam esse cenário para a construção de saídas para a atual crise.

Para os debatedores, as universidades e as novas tecnologias assumem um importante papel estratégico nesse processo de desenvolvimento para o país.

O debate conta ainda com palestras dos professores Álvaro Comin (do Departamento de Sociologia da FFLCH-USP) e Leda Paulani, professora da FEA e ex-secretária do planejamento de São Paulo.

O evento é organizado pelo DCE-Livre da USP (Alexandre Vannucchi Leme), Centro Acadêmico (CA Visconde de Cairu) e a Associação de Pós-Graduandos da USP (Helenira ‘Preta’ Rezende)

Serviço:

Perspectivas para o desenvolvimento, universidade e novas tecnologias

Data: 27/04/2018 às 11 horas

Local: USP – Auditório FEA 5, na Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciências Atuariais (FEA).

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1037158783105569/