Em entrevista à Rádio Arapuã na tarde desta terça-feira (16), Manuela d’Ávila (PCdoB), candidata à vice na coligação “O Povo Feliz de Novo”, destacou que é imprescindível que o povo brasileiro conclame o candidato Jair Bolsonaro (PSL) para participar dos debates eleitorais. “Alguém que quer governar o Brasil deve ter a hombridade de se apresentar para debater com o seu adversário”, frisou.

Para Manuela, quando o Brasil optou por realizar a eleição em dois turnos, o povo escolheu mais um tempo para discutir as propostas de governo de cada candidato. “O que faz o nosso adversário [Bolsonaro] nesse período? Se constrói a partir dessa rede de mentiras e se esconde a partir de um atestado médico dos debates. E a maior prova que temos, é que seu vice [general Hamilton Mourão] também rejeitou debater comigo”.

Manuela disse que foi convidada por duas emissoras do Rio Grande do Sul, as rádios Guaíba e Gaúcha, para um debate entre os candidatos à vice, mas que o general Hamilton Mourão recusou. A candidata a vice questionou a rejeição de Hamilton Mourão para discutir as propostas de governo. “Na ausência do presidente, quem assume é o vice”, lembrou.

Na visão da candidata a vice, a eleição está marcada pela construção de mentiras divulgadas por uma rede multimilionária. “A eleição é sobre a crise do Brasil. O que eles tentam fazer? Eles mentem a nosso respeito para que não falemos a respeito do projeto deles. Qual o projeto? Fim do bolsa família, do 13º salário, do trabalho valorizado, da educação pública. Eles mentem. Nós acabamos desmentindo e não debatendo o essencial para o Brasil. É lamentável o que nós estamos vivendo em uma democracia ainda tão jovem”.

Confira a entrevista na íntegra: