Nesta quinta-feira (30), a representante do PCdoB na chapa Lula-Haddad, Manuela d’Ávila e o candidato a vice na coligação, Fernando Haddad (PT), estarão em Curitiba-PR para participar de atividades da campanha Lula presidente.

No período da manhã, às 9h, Manuela participará do ato dos professores (as) do estado do Paraná. A concentração será na praça Santos Andrade, e, a partir das 10h, os educadores, lideranças dos movimentos populares e sindicais e candidatos irão caminhar até a Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), onde haverá o ato político. O início está previsto para às 11 horas da manhã.

No período da tarde, às 15h, Manuela concederá entrevista coletiva à imprensa. Posteriormente, às 16h, Manuela e Haddad participam de uma caminhada da coligação junto com a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), a candidata ao governo do Paraná, Dr Rosinha (PT) e a candidata ao Senado, Mirian Gonçalves (PT). A concentração será na Praça Santos Andrade, onde seguirão para a Boca Maldita – tradicional local de encontro em Curitiba – e participarão do ato político.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e texto

Manuela e Haddad estão viajando pelo Brasil apresentando as ideias e propostas da chapa encabeçada pelo ex-presidente Lula, que está preso e condenado sem provas em Curitiba.

Mesmo com toda a perseguição do sistema judiciário e da mídia, Lula lidera todas as pesquisas de intenção de votos. De acordo com um levantamento produzido pelo banco de investimentos BTG Pactual e divulgado nesta segunda-feira (27), o ex-presidente Lula chega a 35% das intenções de voto no cenário estimulado (quando os nomes dos candidatos são apresentados).

A pesquisa foi registrada sob o número BR-06062/2018 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ouviu 2 mil eleitores por telefone nos dias 25 e 26 de agosto.