A pré-candidata do PCdoB à Presidência da República, Manuela d’Ávila comentou em suas redes sociais, nesta segunda-feira (28), a desastrosa política de preços dos combustíveis do governo Michel Temer. Manuela criticou a falta de proposta do governo Temer em abaixar o valor da gasolina e etanol que continuam com preços exorbitantes, custando muito caro ao povo brasileiro.

Implementada pelo presidente da Petrobras, Pedro Parente, a política atrela os preços dos combustíveis às variações internacionais do petróleo e gerou aumentos diários dos combustíveis no Brasil. Em reação, os caminhoneiros iniciaram uma mobilização que, dada à incompetência do governo, provocou um caos no Brasil.

Manuela criticou a falta de proposta do governo Temer em abaixar o valor da gasolina e etanol que continuam com preços exorbitantes, custando muito caro ao povo brasileiro.

Em pronunciamento no domingo (27), o presidente Michel Temer anunciou uma redução de 0,46 centavos por litro de diesel, no período de 60 dias. Após esse prazo, os aumentos passam a ser a cada 30 dias.

Para bancar a mudança no preço do diesel, o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, avisou que serão feitos cortes de R$ 3,8 bilhões. “Mais cortes em áreas em que já não há o que cortar”, frisou a pré-candidata do PCdoB.

Como exemplo, Manuela citou que os gastos em Ciência e Tecnologia de 2018, são 25% inferiores aos de 2017 e metade do que eram há cinco anos.

“Michel Temer topa reduzir 46 centavos por 60 dias, com reajuste mensal, mas, não enfrenta a política de preços da Petrobras para devolvê-la ao Brasil”, denunciou a pré-candidata do PCdoB.