A pré-candidata à Presidência da República pelo PCdoB, deputada Manuela D’Ávila (RS), repudiou a ação racista do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em chamar o Haiti e nações africanas de “países de merda” durante uma reunião com legisladores nesta última quinta-feira (11).

Segundo o jornal The Washington Post, Trump falou durante o encontro: “Por que temos todas essas pessoas de países de merda vindo aqui? ” E completou, “Qual o motivo de que queremos os haitianos aqui? Qual o motivo de querermos toda esta gente da África aqui?”.

Manuela afirmou que é assustador o presidente dos Estados Unidos dizer isso. “Mostra a que ponto chegou a violência, a maldade, o desprezo pelos pressupostos básicos da civilização”.

Para a pré-candidata, a fala de Trump não pode ser adequadamente explicado como apenas uma idiotice dele. “Essa frase grotesca ecoa um sentimento profundo que também vemos por aqui em algumas organizações políticas”.

“É preciso derrota-los, sob pena de mergulharmos num quadro de horror em um futuro muito próximo”, concluiu Manuela D’Ávila.

Da redação