Após o resultado da eleição neste domingo (28) em que Jair Bolsonaro (PSL) foi eleito Presidente da República, Manuela d’Ávila (PCdoB) afirmou em vídeo publicado nas suas redes sociais, que “começa um novo tempo na história do Brasil e que precisamos nos encontrar”.

“Eles vão querer entregar as nossas riquezas e nós precisamos nos encontrar. Muitos de nossos amigos estarão em perigo. Nós precisamos nos encontrar. Tentarão restringir a democracia e nós precisamos nos encontrar. Sofrerão mais, os mais pobres, as mulheres, negras e negros, os LGBT’s”.

“Nós nos encontramos tanto nesse ano que passou, nos vimos nas plenárias, nas ruas, nas praças. Eu te conheci, tu me conheceste. Trocamos uma palavra, abraços, trocamos muitos olhares e nós não podemos nos afastar agora. A vida é a arte do encontro, embora existe tanto desencontro nessa vida. Precisamos ser esses artistas do encontro”.

Para Manuela, a história pediu agora para olharmos uns aos outros, cuidarmos de nós, dos nossos e do Brasil. “Com alegria do encontro, com a felicidade de estarmos perto, vamos resistir. As praças, as ruas, serão pequenas para tanta gente querendo se encontrar. Vamos lutar pela liberdade, democracia e pelo Brasil. Vamos nos encontrar para enfrentar com amor e luta o ódio e a intolerância”.