Manuela discursa às mulheres na Esquina Democrática

A pré-candidata a prefeita de Porto Alegre, Manuela d’Ávila (PCdoB-RS) participou da manifestação pelo Dia Internacional da Mulher, que em Porto Alegre foi realizada no início da noite desta segunda-feira (9). No ato político que lotou a “Esquina Democrática” da capital gaúcha, Manuela falou sobre a vida das mulheres na cidade.

“Estaremos unidas e construiremos alternativas. Por uma cidade que seja boa e justa para as suas mulheres. Porque quando é boa pra nós, é boa pra todo mundo”, defendeu a pré-candidata.

No discurso, Manuela enfatizou que os efeitos das crises políticas e econômicas  atingem ao conjunto da classe trabalhadora, mas que em todas as áreas – desinvestimento na saúde e na educação, alta do transporte público, desemprego e trabalho precário, entre outros temas abordados – é pior para as mulheres.

Não por acaso, analisou a ex-deputada, as mulheres ocuparam as ruas muitas vezes nos últimos anos.

“Fomos as protagonistas da luta contra o golpe neste país. Sabíamos o que ia acontecer e dizíamos que o golpe é contra os trabalhadores, é o golpe da reforma trabalhista, é o fim da licença maternidade, é o golpe da emenda constitucional que congelou os investimentos em educação e saúde”, lembrou.

“Depois, vocês protagonizaram o momento que mais marcou o processo eleitoral de 2018. Digam o que disserem, foram as mulheres que fizeram o maior movimento de resistência à eleição de Bolsonaro. Ali aprendemos e mostramos aos outros o valor da nossa unidade”, destacou a pré-candidata, conclamando as mulheres a seguirem firmes na luta nas próximas manifestações deste mês: “14 de Marielle, o 18 do serviço público”, convocou.