Em viagem pelo Brasil como pré-candidata do PCdoB à Presidência da República, Manuela D’Ávila desembarca no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (1º/3) e depois cumpre agenda de entrevistas, debates e encontros em São Paulo, na sexta-feira (2).

Com  objetivo de contribuir para formulação de uma plataforma programática de direitos sociais e de gênero, lideranças feministas se reúnem para encontrar saídas para a crise com a participação de Manuela D’Ávila no debate um olhar das mulheres. O evento acontece no Rio, nesta quinta-feira (1º), às 18 horas, no Teatro de Anonimo, no bairro da Lapa. O seminário é promovido pela Fundação Maurício Grabois.  A participação no evento pode ser confirmada através do evento no Facebook: link.

Além da pré-candidata, a atividade contará com a presença de importantes debatedoras como a deputada federal pelo PCdoB, Jandira Feghali (RJ) e a deputada estadual, Enfermeira Rejane, além da escritora, artista plástica e professora, Márcia Tibúri e a arquiteta e urbanista, Tainá de Paula.

Outros nomes importantes também estarão presentes, como Lena Lavinas, que irá abordar a questão da “mulher e trabalho”, Fabiana Severi, que irá discutir o tema das “mulheres e sistema de justiça”,  a doutora em direito Vanessa Berner que fará o debate acerca do “Estado democrático de direito”, a presidente federação municipal das associações de favelas do Rio, Deusimar da Costa que abordará “o cotidiano das comunidades”, a professora de Direitos Humanos da USP, Fabiana Severi, Sônia Correa, que falará sobre “os direitos sexuais e reprodutivos” e Schuma Schumaher, que debaterá a questão da “violência de gênero”.

Para fechar o evento, a escritora Marcia Tibúri lançará seu livro “feminismo em comum”, que aborda “o feminismo além de modismos e discursos prontos” e terá atividades culturais com Roda de Samba Moça Prosa.

Mais cedo, consta na agenda da pré-candidata entrevistas à imprensa e encontro com o pré-candidato do PCdoB ao governo do Rio de Janeiro, Leonardo Giordano.

Agenda em São Paulo

Em São Paulo, na sexta-feira (2), a pré-candidata participa do Debate na Semana Acadêmica do CA de Direito “Rumos para o Brasil”, na Universidade Presbiteriana Mackenzie.

No dia 5, Manuela estará de volta a São Paulo para participar de eventos e entrevistas. Às 9 horas concede entrevista para a Revista Vip, das 12h às 14 horas, participa do Programa Pânico (TV Band). Às 16h30h, é entrevistada pela Folha da Vila Prudente. Depois participa da reunião com a Frente Favela Brasil (Vila Prudente). À noite, às 19 horas, Manuela participa do coquetel de abertura da exposição Saramago. Os pontos e a vista. No Farol Santander, em São Paulo.