A pré-candidata do PCdoB à Presidência da República, deputada estadual Manuela D´Ávila (RS), estará em Fortaleza nesta segunda-feira (27) em agenda que inclui participação em um debate sobre Ciência e Tecnologia com professores e estudantes universitários e um seminário sobre a luta pela não violência contra a mulher.

A pré-candidata será recebida por lideranças políticas, militantes e apoiadores de movimentos sociais e populares às 10h30, no Aeroporto Pinto Martins. De lá, segue para o Palácio da Abolição, sede do Governo do Estado do Ceará, onde será recebida pelo governador, Camilo Santana (PT).

Manuela D´Ávila participa, às 12,30h, na sede da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Ceará (Adufc), na Avenida da Universidade, 2346, Benfica. O debate sobre políticas para Ciência e Tecnologia contará com a participação de professores, técnicos e estudantes universitários e é aberto a todos os interessados no tema.

O PCdoB conta com grande atuação na área, com destaque, no Ceará, para o trabalho que vem sendo realizado pelo ex-senador Inácio Arruda na Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior.

Entrevista coletiva e seminário

Às 14h30 Manuela D´Ávila concede entrevista coletiva, no Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa. Oportunidade para falar sobre conjuntura política, caminhos para os desafios do povo e do País, atuação do PCdoB na defesa da construção de um projeto político amplo, coletivo e popular, para retomada do desenvolvimento e dos direitos sociais, trabalhistas e previdenciários, que vêm enfrentando duros ataques no atual governo.

Também na Assembleia, no Auditório Murilo Aguiar, Manuela, que é procuradora especial da Mulher, participa às 15h do seminário “16 Dias de Ativismo: Direitos, Lutas e Resistência”, promovido pela Procuradoria Especial da Mulher, da AL-CE, dirigida pela deputada estadual Augusta Brito (PCdoB).

O seminário tem apoio de diversas instituições e entidades ligadas à luta das mulheres, além dos mandatos da vereadora Eliana Gomes e do deputado federal Chico Lopes, autor da lei que instituiu no Ceará a Semana Nacional pela Não Violência contra a Mulher. O evento acontece de 8h às 17h e conta com participação de Maria da Penha, Zelma Madeira, Roberta Viegas, Eleonora Menicucci, Daniel Costa Lima, Cristina Buarque, entre outros convidados.

De Fortaleza, Dalwton Moura