A pré-candidata do PCdoB à presidência da República, Manuela d’Ávila, retorna à Bahia neste final de semana, para participar de entrevistas, debates e atividades com a militância baiana. Manuela apresentará o manifesto da sua pré-campanha, intitulado “Liberdade para o Brasil, para Lula, para os brasileiros e brasileiras”, na capital do estado, Salvador, e nos municípios de Vitória da Conquista, Juazeiro, Camaçari e Itabuna.

O primeiro encontro será em Itabuna, na manhã de sábado, a partir das 9h30, no Instituto de Cultura Espírita de Itabuna (ICEI), localizado no Jardim Italamar (Rua Allan Kardec, 101). No período da noite, às 19h, a pré-candidata do PCdoB estará em Vitória da Conquista, para o lançamento do manifesto na Câmara de Vereadores (Rua Coronel Gugé, 150, Centro).

No domingo (10), Manuela irá para Juazeiro, município que tem um prefeito do PCdoB, Paulo Bonfim. O local da atividade será na Praça Barão do Rio Branco.

Na segunda-feira (11), no início da manhã, às 5h30, Manuela irá se encontrar com trabalhadores do Pólo Industrial de Camaçari, na entrada da Ford, no bairro do Copec (Avenida Henry Ford, 2000).

Posteriormente, às 10h, a pré-candidata do PCdoB participará da palestra “Brasil, um sonho intenso: saídas para a crise e a construção de um projeto de país”, na Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (FDUFBA), em Salvador, no bairro da Graça.

O presidente estadual do partido, Davidson Magalhães, considera que a volta de Manuela à Bahia acontece em um novo momento da pré-campanha do PCdoB.

“Manuela já vem de uma estrada percorrida. Neste segundo momento, ela já se apresentou para o Brasil, já tem pontuado nas pesquisas e tem jogado um papel importante não só no esforço para apontar saídas para a crise, mas, também, para a construção da unidade das forças progressistas”, defendeu.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, texto