A pré-candidata à Presidência da República pelo PCdoB, deputada estadual (RS), Manuela D’Ávila foi convidada da série “Brasil em Debate”, promovida pela Associação Comercial do Rio.

O evento acontece no dia 21 de julho. Segundo coluna da jornalista Marina Caruso, no jornal O Globo deste domingo (1º /7), “diferentemente da última sabatina pela qual Manuela passou, ela será ouvida sem interrupções. É o que os empresários garantem”.

Sobre os ataques e interrupções sofridas pela pré-candidata ao programa Roda Viva, Manuela disse, em entrevista, que “é revoltante, mas é assim todo dia com as mulheres”.

Ao site Sul21, Manuela disse. “A minha participação retrata bem a realidade das mulheres no Brasil. O fato do Roda Viva, um programa de televisão com tanta abrangência, ter entrevistado daquele modo uma mulher pré-candidata à presidência fez com que muitas pessoas ficassem indignadas com o tratamento que recebi. Em um ambiente tão violentamente hostil, consegui apresentar propostas consistentes, além de ter lutado o bom combate o tempo todo”.