Manuela D’Ávila está em Curitiba para mobilização de apoio ao Lula
Segundo Manuela, Guilherme Boulos, pré-candidato do Psol pela qual ela tem uma “relação respeitosa e de muito diálogo” também deve visitar o local. Juliano, presidente do Psol também deve vir, disse. A pré-candidata comunista esclareceu que tem conseguido fazer o diálogo com várias lideranças. “O que nos une é a denúncia da condição de preso político do ex-presidente Lula”, afirmou. Segundo ela, o PCdoB e ela têm o uma relação com o PT e com o Ciro também.
Manuela contou que passou os últimos dias em São Bernardo do Campo, onde passou 72 horas acompanhando o ex-presidente Lula. Recordou que participou de entrevista no Brasil de Fato neste domingo (9) e anunciou que quer “construir uma agenda de denúncia internacional. Estou organizando isso. Vai ser interessante! ”, afirmou Manuela, destacando a Argentina e Uruguai, países vizinhos e com relação histórica com o Brasil.
Manuela comentou ainda sobre o áudio de ódio [que vazou do avião que levava Lula para a prisão] e com falas que sugerem “matar o Lula”. Ela lembrou dos “ditadores na Argentina” que utilizavam essa forma para calar seus adversários. Para a pré-candidata do PCdoB, é preciso “tomar medidas que dizem respeito a integridade física do ex-presidente”.
Segundo ela, a equipe de defesa do ex-presidente “deve estar cuidando disso”. A presidenciável comentou que esses comentários de ódio vêm dos que “faz de conta que defende o Brasil e que combate a corrupção”. “Hipócritas! ”, disse ela.
“Hoje no fim do dia na Assembleia Legislativa de Porto Alegre ocorrerá um evento grande, o ato em defesa da liberdade do ex-presidente Lula”, contou Manuela.
Confira no vídeo: