Em vídeo publicado nas suas redes sociais nesta segunda-feira (26), a pré-candidata do PCdoB à Presidência da República, Manuela D’Ávila, desmentiu a Fake News (notícia falsa) de que faria aliança com o PMDB. “Como que alguém que faz oposição ao governo Starori, no Rio Grande do Sul, e denuncia o governo Temer todos os dias, vai fazer aliança com o PMDB?”, indaga a pré-candidata.

“Sou deputada estadual pelo Rio Grande do Sul e o governador de lá é o José Ivo Sartori, o partido dele é o PMDB. O que eu faço na Assembleia do Rio Grande do Sul? Oposição permanente a um governo que tenta destruir o meu estado (…) Temer, é o presidente golpista do Brasil. Qual o partido do Temer? PDMB. O que eu faço permanentemente? Oposição, a este projeto que Temer representa, que é antinacional, antidemocrático e misógino”, explicou.

Manuela ressalta que as mentiras são mal construídas, mas colocam uma pulga atrás da orelha. “E, muitas vezes, as pessoas não se dão ao trabalho de esclarecer”, pontuou.

A pré-candidata orientou que ao ler notícias com cara de falsa, os internautas podem enviar inbox questionando, que ela fará um vídeo para desmentir. “Vamos lutar contra o Fake News, nos organizando e não divulgando notícias mentirosas”.

Assista na íntegra o vídeo da pré-candidata: