Ao ser questionada sobre religião por internautas, a pré-candidata pelo PCdoB à Presidência da República, deputada estadual Manuela D’Ávila (RS), defendeu que o Estado deve ser laico. O vídeo foi publicado nas suas redes sociais nesta terça-feira (9).

Manuela alegou ser cristã, mas defendeu que o Estado deve ser laico, ou seja, o governo não deve impor uma religião, mas dar liberdade a todos os seus cidadãos e não deve permitir a interferência de correntes religiosas em matérias sociopolíticas e culturais. “Para nós, o Estado não pode ter apenas uma religião, nem a religião da sua presidente, nem de nenhum de seus ministros. Estado laico é garantia que todos possam ter a sua fé!”, enfatizou.

A pré-candidata recordou que no Brasil, desde 1946, a partir de uma emenda constitucional apresentada pelo escritor e poeta Jorge Amado, então deputado federal do Partido Comunista, o país garantiu a liberdade religiosa. Confira no vídeo:

Da redação