Em entrevista à rádio Gaúcha, nesta quinta-feira (9), a deputada estadual Manuela D’Ávila (PCdoB-RS), pré-candidata à presidência da República nas eleições de 2018, falou sobre saídas para a atual crise, a decisão da candidatura própria do PCdoB e a importância de debater com a população a revogação de ações que Temer tomou enquanto presidente da República.

“Acreditamos que é importante debater com a população a revogação de ações que Temer tomou enquanto presidente da República e que tem relação com a retomada do crescimento econômico e com os investimentos públicos. Entre elas, a emenda constitucional 95 (teto de gastos) e a reforma trabalhista”.

“Depois do que aconteceu no ano passado, com a ruptura democrática, o golpe que tirou a presidenta Dilma do poder, começa um novo ciclo na política brasileira. E, nesse ciclo, nós [PCdoB] queremos apresentar nossas ideias. Que são ideias para sair de uma crise que é tão profunda, seja econômica, política ou institucional”, afirmou Manuela.

Questionada sobre seus projetos de governo para a economia do país, a deputada explicou que é necessário retomar os investimentos públicos. “Temos uma indústria que é altamente prejudicada pelas taxas de juros. Também temos o câmbio que não está a serviço da nação. A taxa de câmbio que não é monitorada, e portanto é flutuante e prejudica a indústria nacional”.

Ouça na íntegra a entrevista.