A pré-candidata do PCdoB à Presidência da República, Manuela d’Ávila estará em Fortaleza-CE nesta sexta-feira (18), onde encontrará a militância cearense e cumprirá agenda de pré-campanha. Na programação, debates, entrevistas, encontros com lideranças sociais, a divulgação de seu manifesto e da campanha de arrecadação que financiarão suas viagens pelo país.

A programação inicia na manhã da sexta-feira (18), com debate a partir das 9h, no Teatro Celina Queiroz, localizado na Unifor. Promovido pelo Diretório Central dos Estudantes Gábio de Oliveira (DCE da Unifor), o “II FRENTE – Será que todos acreditam no futuro da nação?” tem realizado uma série de debates sobre o cenário político nacional. Manuela d’Ávila participará da mesa de encerramento e discutirá o tema “Futuro da nação: O papel da universidade no país que queremos”.

Em seguida, Manuela seguirá para o Comitê de Imprensa, na Assembleia Legislativa do Ceará, onde concederá uma entrevista coletiva. A conversa com os jornalistas da imprensa local será ao meio dia.

No período da tarde, às 14h, a pré-candidata visitará, no bairro Bom Jardim, o Instituto Katiana Pena. A entidade trabalha com crianças e jovens em situação de risco, oferecendo atividades culturais.

Manifesto “Liberdade para o Brasil, para Lula e para as Brasileiras e Brasileiros”

A partir das 17h, também na Assembleia Legislativa (Auditório Murilo Aguiar), acontecerá o lançamento, no Ceará, do Manifesto “Liberdade para o Brasil, para Lula e para as Brasileiras e Brasileiros”. No documento, Manuela apresenta os principais pontos de seu projeto de governo para o país e reforça a defesa intransigente da liberdade do ex-presidente Lula, causa pela qual tem atuado de forma intensa.

No manifesto, a pré-candidata defende ainda questões ligadas à segurança, saúde pública, reforma tributária e iniciativas para combate à violência contra as mulheres e a população LGBT.

Vaquinha virtual

Para continuar viajando pelo Brasil levando as ideias do PCdoB e debatendo sobre o futuro do país, a pré-candidata Manuela d’Ávila lançou uma vaquinha online, onde as pessoas podem colaborar com a quantia que desejar, a partir de R$ 10,00 e de forma simples, rápida, segura e transparente.