A pré-candidata do PCdoB à Presidência da República, deputada estadual (RS) Manuela d’Ávila, comemorou diretamente da Assembleia Legislativa do Estado a rejeição do Projeto de Lei que reduziria de 150 para 90 dias o prazo para convocar plebiscito em ano eleitoral sobre a privatização ou federalização das estatais Sulgás, Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE) e Companhia Riograndense de Mineração (CRM). O texto teve 29 votos contra e 23 a favor.

Em vídeo ao vivo na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, na noite desta terça-feira (5), Manuela d’Ávila afirmou que a Oposição teve uma vitória estratégica e extraordinária. “Derrotamos o governo de [José Ivo] Sartori (MDB)”, frisou.

“Três anos e meio resistindo as privatizações do governo Sartori aqui na Assembleia, ao desmonte do nosso estado e as perspectivas da gente se desenvolver, porque são setores estratégicos que geram receitas para o estado”, disse a pré-candidata do PCdoB.

Manuela afirmou que o governo peemedebista queria o plebiscito para não explicar as razões pelas quais a vida do povo gaúcho piorou tanto nos últimos 3 anos.

Confira no vídeo: