Manuela d’Ávila (PCdoB), candidata a vice na chapa encabeçada por Fernando Haddad (PT), publicou um vídeo nas suas redes sociais nesta quarta-feira (19), desmentindo fotos e vídeos que estão circulando na internet associando a candidata a incitar violência e ódio.

Segundo Manuela, o aumento de notícias falsas relacionadas ao seu nome aconteceu depois que Fernando Haddad começou a crescer nas pesquisas de intenção de voto.

“Se chegar até vocês qualquer imagem minha incitando a violência, falando em fuzil, falando que tem que agredir os outros, é mentira!”, esclareceu Manuela.

Durante o vídeo, Manuela explicou que até a sua filha Laura, de 3 anos, está sendo vítima das montagens. “Se chegar até vocês uma imagem de uma criança de 3 anos do meu lado simulando que ela carrega uma arma, é mentira! Aliás, rapidamente a denunciem ao Ministério Público, que tem a obrigação de proteger as crianças brasileiras”.

“Se chegar até vocês um vídeo meu defendendo os direitos da população LGBT e no meio dele tiver o Jornal Nacional, umas montagens estimulando sexo entre crianças, é mentira! É montagem dessa gente que vai para a internet dizer que defende família e não sabe nem onde está o filho, o tamanho da fralda e nunca limpou um cocozinho na bunda de um bebê”.

“Se chegar até vocês uma foto em que eles colocam umas olheiras enormes em mim, fazem uma tatuagem do [Karl] Marx, do Lenin e do Che [Guevara], e uma faixa presidencial, é mentira! Primeiro, eu não colocaria a faixa porque eu não sou golpista e eu sou candidata a vice! Segundo, que as minhas tatuagens, as que eu tenho, são lindíssimas e muito bem desenhadas, não são aquelas coisas malfeitas. E, terceiro, que as minhas olheiras existem, mas aquela foto é uma mentira das feias”.

Por fim, Manuela afirmou que “onde eles querem ódio, nós queremos o Brasil Feliz de novo”. “Por isso nós somos Haddad, porque Lula é Haddad, Haddad é o Brasil feliz de novo!”.

Confira a fala de Manuela d’Ávila: