Manuela com Bruna Rodrigues na entrevista sobre a vida e os caminhos para Vila Cruzeiro, bairro de POA

“Quando sou perguntada sobre minha candidatura à Prefeitura de Porto Alegre, sempre respondo que a escolha da candidatura deve ser feita conjuntamente com um amplo debate programático sobre a cidade”, resume a ex-deputada Manuela d’Ávila, pelas redes sociais.

Manuela tem insistido na necessidade de realizar um congresso que reúna as forças progressistas da cidade. O objetivo é chegar a uma candidatura capaz de fazer mais que vencer o conservadorismo: ampliar a democracia, criar formas novas de fazer política, abrir espaço para mais diálogo com a sociedade. Foi sobre isso que ela tratou em entrevista ao canal My News. Assista a um trecho:

Ela lembra que a proposta tem lastros em dias mais democráticos vividos pela cidade no passado:

“Temos a tecnologia social do Orçamento Participativo e do Fórum Social Mundial. É possível ouvir a população, dos partidos e da sociedade civil, e assim construir uma fórmula democrática para a escolha da candidatura das forças da mudança de Porto Alegre”, defendeu, também usando as redes sociais, na nesta quarta-feira (4).

A pé por Porto Alegre

Em consonância com a construção política democrática para a cidade, Manuela estreou mais um programa de entrevistas pela internet. Além do “Feminismo É (porque feminismos são)”, parceria do Instituto E se fosse você, que ela dirige, com o canal PCdoB_Oficial, que trata do tema gênero todas as segundas-feiras, Manuela apresenta “Andando por POA”, com novos episódios todas as quintas-feiras.

No primeiro, que foi ao ar no dia 28, Manuela conversa com sua amiga Camile Pegoraro, professora de rede municipal de Porto Alegre, sobre sonhos e caminhos: elas tratam da vida de quem cruza a cidade de ônibus para trabalhar, entre outros temas.

Nos próximos episódios, vai cruzar outros bairros, como a Vila Cruzeiro, acompanhada de outra jovem liderança comunitária comunista: Bruna Rodrigues, que trabalhou em seus mandatos e foi candidata a deputada estadual pelo PCdoB no Rio Grande do Sul em 2018.

Outras convidadas e convidados que constroem a cidade vão pautar os diferentes temas que movimentam a vida dos porto-alegrenses como mobilidade, alimentação, saúde e saneamento básico.