Manuela d’Ávila (PCdoB), candidata à vice na coligação “O Povo Feliz de Novo”, alertou que a vantagem do candidato Jair Bolsonaro (PSL) nas pesquisas de intenção de voto, se baseia em mentiras que são espalhadas por uma máquina milionária. “Mas, o dinheiro não vai resistir à força de todos nós juntos, espalhando a verdade”, afirmou Manuela, em publicação no Twitter nesta segunda-feira (15).

Para Manuela, a maior fake news da campanha eleitoral, é que a eleição está resolvida. “A máquina que está a serviço de Bolsonaro quer que fiquemos no sofá de casa, lamentando, aceitando a pauta deles ou fazendo avaliações sobre como poderia ser diferente”, explicou Manuela.

Após a divulgação do resultado da pesquisa Ibope na noite desta segunda-feira, que mostrou Bolsonaro com 59% dos votos válidos e Fernando Haddad com 41%, Manuela lembrou que na eleição de 2014, nesse mesmo momento de campanha, Áecio Neves aparecia com 52,4% contra 41,2% da ex-presidenta Dilma Rousseff, mas após uma ampla campanha nas ruas, Dilma venceu as eleições. “Viramos”, pontuou.

“Em uma eleição como esta, 13 dias são uma eternidade. A vantagem do adversário é, como diz a canção de Geraldo Azevedo, uma pedra de gelo ao sol. Sejamos sol! Vamos à luta! Vamos às ruas! Vamos virar! Com teu empenho, fazendo campanha na rua, falando com os amigos, vamos vencer as eleições!”